sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O que é Habbo

O Habbo é um hotel virtual criado em pixel art que utiliza projeção isométrica. Oferece a jogadores seu próprio caráter original, quartos decorados e móveis (mobis). O Habbo é uma versão melhorada do Mobiles Disco, criado pelos finlandeses Sampo Karjalainen (Apparatus) e Aapo Kyrölä (Kyrpov). Eles começaram juntos com alguns amigos e fizeram um jogo chamado "Snow Wars". A idéia nova era construir um hotel onde você poderia falar e se encontrar com os amigos. O primeiro Habbo Hotel foi elaborado na Finlândia e chamado "Hotel Kultakala".
O Hotel mais movimentado é o do Reino Unido, mas o primeiro inaugurado foi o Finlandês em 2000 - inclusive, os servidores do habbo e a sede da Sulake se localizam na Finlândia. O habbo também tem moedas que voce tera que comprar com dinheiro. Ele possui também a forma de trocar os moveis(mobis)entre eles.
Seu recorde de usuários onlines foi de 15.431 (15.000) - batendo seu próprio recorde de 14.000. Quando o Habbo Hotel Brasil se juntou com o Portugal o recorde passou de 15.000 a 21.000 (21.854).

Nenhum comentário: